A
ENFRADES
BLOG DO TACHINHA
PORTINHA DO TACHINHA

Coral Gregoriano de Belo Horizonte
Canto Gregoriano no Brasil
Mosteiros
Canto Gregoriano em Belo Horizonte
Curso de Canto Gregoriano
Corais
História  do  Canto  Gregoriano
Regente
CD Rorate
Partituras e Vídeos
Outros Links
Contato - @


PARTITURAS E VÍDEOS - SCORES AND VIDEOS

 

FACTUS EST REPENTE

Comunhão - VII Modo - Act. (Atos) 2, 2.4

De repente, veio do céu um estrondo, como de vento que soprava impetuoso e encheu toda a casa onde estavam sentados. Aleluia. Foram todos cheios do Espírito Santo e começaram a fal várias línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Aleluia, aleluia.

Fontes/Sources:

65 - HOMO QUIDAM

VI Modo - Clave de DÓ na 4ª linha

Um homem fez uma grande ceia e enviou seu empregado, na hora da refeição, dizer aos convidados que viessem: porque tudo está preparado. Vinde, comei o meu pai e tomai o veinhos que vos preparei. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Fontes/Sources:

68 - ADORO TE DEVOTE

Hino - V Modo - Clave de DÓ na 3ª linha

1. Com devoção Te adoro, oculta Divindade, em verdade escondida sob estas figuras, a Ti meu coração todo confia, porque ao contemplar-te cai e desfalece.

2. A vista, o gosto e o tato em ti já nada alcançam, mas só de ouvido eu creio e tenho fé, pois creio no que disse o Filho de Deus vivo; e nada há mais verdadeiro que a palavra da verdade.

3. Na cruz somente estava oculta a Divindade, mas aqui também o está a humanidade; contudo creio e confesso uma e outra, e peço o que pedia o ladrão arrependido.

4. Como Tomé, não vejo as chagas, contudo te confesso por meu Deus. Dá-me ter sempre crença em Ti, maior esperança e maior amor!

5. Ó memorial da morte do Senhor! Pão vivo que ao homem dás a vida. Que minha alma sempre de Ti viva. Doce lhe seja sempre o Teu sabor.

6. Pio Pelicano, bom Jesus, imundo sou, purifica-me em Teu sangue de que uma gota só pode limpar o mundo todo de qualquer pecado.

7. Jesus, a quem oculto agora vejo, dá-me, peço-Te, aquilo que tanto aspiro e é, de face já sem véus, na glória comtemplar-te eternamente. Amém.

Partitura em notação moderna / Score in modern notation: Adoro te devote

Fontes/Sources:

69 - ECCE PANIS ANGELORUM

Sequência em homenagem ao Santíssimo Sacramento - VII Modo - Clave de DÓ na 3ª linha

Eis o pão dos anjos, transformado em alimento de peregrinos, verdadeiro pão dato aos filhos, não devendo ser lançado aos cães. Prefigurado em sinais quando Isaac é imolado, repartido como Cordeiro da Páscoa, dado como maná aos antepassados.

Ó bom pastor, verdadeiro pão, Jesus, tem piedade de nós: apascenta-nos, guarda-nos, faz-nos experimentar tudo que é bom na terra dos vivos.

Tu que tudo sabes e tudo podes, aqui apascentas a nós mortais: faz-nos lá participantes de tua mesa, herdeiros e companheiros dos cidadãos do céu. Amém.

Fontes/Sources:

70 - O SALUTARIS HOSTIA

VIII Modo - Clave de DÓ na 4ª linha.

Ó hóstia que salva, que abre as portas do céu. Lutas adversas, oprimem-nos. Dai-nos força, traga auxílio. Ao Deus, uno e trino, glória seja para sempre. Que nos dê a vida eterna na Pátria Celestial. Amém.

Fontes/Sources:

Partituras / Scores:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
 
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39

 

Missas / Masses
I a IV
V a VIII
IX a XII
XIII a XVI
XVII a XVIII
Credo

 


ENFRADES

BLOG DO TACHINHA

PORTINHA DO TACHINHA